segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As Muletas da Vida





Algo que me dá (dava) puro prazer fazer é... andar! Andar? Pois sim, andar – que belo tema para fazer o primeiro post deste blog. Mas o problema reside no facto de eu estar de pé quebrado. Pois é, coitado de mim. E como neste momento sou um inválido de 3 pernas – e em duas delas ainda não tenho lá grande confiança- a locumução não é nada fácil, logo não considero que o que eu faço seja andar, que é algo simples e relaxante, nada doloroso – acreditem, a locumução meio “amacacada “ com as muletas é como passar pelo inferno 2 vezes!!! Saltos de macaco tudo bem. Agora andar...não!

As pessoas que estão na mesma situação que eu, ou pior, se estão condenadas a duas muletas para o resto da vida , ganharam a minha consideração e o meu apoio. São pessoas que tem que ser respeitadas pela sociedade. Fiz este texto com o intuito apenas de “brincar” com a minha situação para tentar ganhar força e coragem para enfrentar algo que é difícil e que está mexer com a minha vida! Desejo que nínguem passe por isto!

Bem, deixemo-nos de lamechices e falemos de assuntos sérios (“wow agora é que ele vai mesmo começar a falar a sério” – pensa um leitor assustado. Sabem nós conseguimos ler as mentes da pessoas, por isso é que somos Cães Lendários)! Algo que me tira do sério é as balas de analgésicos que tenho que tomar. Fico impressionado com aquilo. O tamanho daquilo é considerável. São verdadeiras balas de pólvora branca – épaaa isto não suou lá muito bem... Bem, esqueçam lá a pólvora branca, mas a verdade é que são mesmo grandes. Contudo é preferível ingerir uma balazita do que verdadeiros foguetões a que chamamos supositórios. Xiça, só de pensar nisso até fico branco como um fato de um astronauta. Já tenho dores suficientes. Ái se NASA soubesse disto. Graças a Deus não se vendem naves ou estações espaciais. Nem quero imaginar. Tirem-me esta imagem, tirem-me esta imagem da cabeça!!!

Continuando com o ritmo canídeo, e pegando novamente no verbo “andar”, este acto dáva-me prazer porque é algo que neste momento não posso fazer. E como não posso fazer, desejo voltar a usar e abusar – moderadamente - do meu pézinho. Curioso hein??!!! Pois é... bastante curioso é também o facto de quando era pequeno desejava um dia experiementar andar – lá estou eu com o andar- de muletas. Rios partam esta minha ideia de criança. Quando eu pensava nisso na minha infância devia ser comido por um polvo gigante com 3 tentáculos apenas. Mas também , como qualquer miúdo de tenra idade e no auge da inocência, desejava sempre o que era novo, ou que um amigo tinha, ou que se considerava que era... fixe. Tipo aparelho dentário. Raios partam novamente este pensamento meu de criança. Porque é que quando eu pensava para mim que desejava ter um monte de ferros na boca, porque achava fixe, ninguém me disse: “puto isso é treta... doí mais que ser comido por um polvo gigante com 3 tentáculos apenas. E não é fixe, nada fixe.” Cabelo grande era outra coisa que eu achava fixe.E não é … dá muito trabalho preservar. É como ter um polvo gigante com 3 tentáculos apenas na cabeça – ok, agora podem acusar-me de que eu só coloquei isto do cabelo para falar mais uma vez do polvo gigante com 3 tentáculos apenas. Ainda escreverei uma história sobre o polvo gigante com 3 tentáculos apenas.

Curioso, que ainda partilho o sentimento de desejar algo por ser fixe. Será andar de cadeira de rodas?! Raios me partam, chamem já o polvo gigante com 3 tentáculos apenas se faz favor!!!

3 comentários:

  1. Apreciei de facPto o artigo de forma suberba.
    Bem articulado por uma estrutuIra sólida que atinge os níveis de humor e seriedade necessários para uma leitura proveitosa,interessante e mais importante, baseaLndo-me nas prévias introduçõeAs, divertida.
    Bom trabalho senhor Ricardo Vidigal.
    Cães já são, continuem, e com consistência, chegarão,sem dúvida alguma, a ser umas autênticas lendas.

    Cumpimentos, Sr.FernandoDuartePereira

    ResponderEliminar
  2. Ao ler isto até parecia que ouvia o zuka a falar, vê-se logo que o texto é dele. E porque é que se chama muletas da vida? LOOL

    Ps: Fiquei chateado por terem apagado o comentário do Marvelous Breadfish. Ele não merecia!

    ResponderEliminar
  3. Primeiro, Obrigado!
    Segundo, dei o título de "Muletas da Vida", porque queria que fosse lamechas, digamos assim. São duas muletas que ficarão para sempre na minha memória e na minha vida. tive que aprender a confinar nelas e elas em mim xD. Mas também dei esse nome porque soava bem.
    terceiro, ninguém apagou nada. tá lá o comentário.
    Obrigado e continuação de fruição do blog,
    Ricardo Vidigal

    ResponderEliminar

Somos livres!Viva!Mas primeiro está o respeito e a educação, portanto quaisquer comentários que contenham insultos irão ser comidos pelo cão lendário. E as pessoas que os escreveram vão ser comidas pelo polvo gigante de 3 tentáculos apenas.