terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Parafusos dentro de mim


Podia ser um título de um romance ou mesmo um drama, mas neste caso é exactamente o título, que a originalidade se pode por em causa, de um texto inútil para as vossas vidas, mas que eu mesmo assim escrevi e conta a história... da minha operação!

Como escrevi no ultimo artigo, estou de pé partido, ou melhor de tornozelo fracturado, ou melhor ainda de meléolo quebrado. Bastaria dizer que tenho o ortelho feito num oito. Nestes casos os senhores ortopedistas operam, visto que também eu tinha os ligamentos rotos. Fiquei em choque quando soube.

Dois dias depois chegava o dia da operação. Parecia que ia ser comido por uma galinha com corpo de leão. A espera foi dolorosa. E de que maneira. Estive desde as oito da manhã até às dez da noite sem comer. Apenas sugava soro por um tubo que descia até às minhas veias. Adiente. Às dez da noite estava pronto para levar uma dose de porrada. Era de aproveitar, dado que não sentia as pernas, portanto dor era algo que não me assistia – da cintura para baixo. Apetecia-me esmurrar alguém, mas naquela terra chamada bloco operatório eram todos super simpáticos comigo e não iria dar pica. Mas se não fosse isso começava logo um combate que de certeza que iria sair vencedor. Parece que a operação foi um sucesso e fui, logo da seguida, conduzido para o meu quarto. No outro dia quando acordei algo me tinha acontecido durante a noite! Será que tinha sido atacado por um gato? Será que tinha sido comido por uma galinha com corpo de leão? Será que a Britney Spears e o pato Donald se tinham casado e ido viver para um mundo que é comandado por uma pessoa que gosta de relógios e de frangos? Nada disso. Apenas já sentia as pernas. E de que maneira. As dores começavam a apertar e os líquidos desciam das garrafas para as minhas veias. Nada como o sentimento de estar a ser drogado com líquidos analgésicos. Graças a Deus não havia balas nem foguetões de analgésicos.

Deram-me alta e fui para casa. Pensava eu que iria para o Paraíso, dado que já estava farto de estar fechado naquele quarto do hospital. Nada disso! Acho que tinha ido mas é ao Inferno dos Infernos, aquele Inferno que é para as pessoas nem no Inferno normal devem estar. Tipo o Hitler e os Teletubbies – eu tinha medo daqueles...será que posso chamar bonecos? Aquelas cores, aquele olhar, toda aquela agitação... sinceramente desconfio se realmente era um programa para crianças...Continuando, como disse as dores eram mais que muitas e também não era para mais. Havia sido bombardeado com porcas, chapas e parafusos! E mais ainda agrafado!

Sinceramente gostei da experiência. Não quero voltar a repetir, mas é sempre uma aventura. O cheiro característico, as fofocas das velhas do quarto do lado e aquele tratamento de Lord que fui alvo ficarão na minha memória. Contudo urge fazer uma questão. Será que o hospital é mesmo o mundo do Pato Donald e da Britney Spears?

Não me parece, mas cheirava a frango.


PS1: Para quem está a ler este texto e não leu o meu primeiro, denominado por “Muletas da vida”, é aconselhável que leia para perceber algumas coisas deste texto, como as “balas e os foguetões de analgésicos”.


PS2: Apelo:

Como Moderador e cofundador deste blog, tenho que fazer um apelo. Sabemos que estamos no ínicio, e como é óbvio, a qualidade das nossas publicações ainda não é perfeita,, longe disso talvez. Contudo queremos evoluir e só conseguimos com o feedback dos leitores. Criamos este blog apenas com o intuito de fazer divertir alguem! Eu tenho-me divertido, tal como os meus colegas, e espero que também alguns leitores se tenham divertido a ler e que continuem a divertir-se lendo o nosso blog. O meu apelo é que haja mais interacção entre o blog e os seus leitores. E já agora que espalhem a palavra. Tivemos muitas visualizações nestas primeiras semanas e queremos que continuem a aumentar. Tivemos visitas de vários cantos do mundo e esperemos que continuem a aumentar. Seguir a nossa página do facebook é uma boa forma de fazer com que o blog se expanda. Metemos recentemente a likebox no blog com o objectivo de melhorar a interacção entre a página do facebook e o blog, e de conseguir fazer com que as nossas palavras cheguem a mais pessoas.

Desejos de continuação de fruição do blog.

Obrigado,

Ricardo Vidigal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Somos livres!Viva!Mas primeiro está o respeito e a educação, portanto quaisquer comentários que contenham insultos irão ser comidos pelo cão lendário. E as pessoas que os escreveram vão ser comidas pelo polvo gigante de 3 tentáculos apenas.